Voltar para o início


 

“Marcha por uma Copa do Povo” será realizada em 30/07 no Rio de Janeiro

A Frente Nacional Dos Torcedores em unidade com o Comitê Popular da Copa do Mundo e Olimpíadas RIO irá organizar a realização da Marcha por uma COPA DO POVO!  Lutar por uma Copa do Povo é lutar por menos desigualdade social; por gastos mais equilibrados nas obras; por funções públicas nas obras; por respeito aos […]

quarta-feira 20 julho 2011 às 17:03

A Frente Nacional Dos Torcedores em unidade com o Comitê Popular da Copa do Mundo e Olimpíadas RIO irá organizar a realização da Marcha por uma COPA DO POVO!

 Lutar por uma Copa do Povo é lutar por menos desigualdade social; por gastos mais equilibrados nas obras; por funções públicas nas obras; por respeito aos ditames legais de licitação; pelo fim da corrupção e roubalheira; pela valorização do servidor público; pelo serviço público, gratuito e de qualidade; enfim, é lutar pela realização de um mega evento esportivo que esteja em consonância com os anseios da população brasileira.

 Ninguém é bobo! Ricardo Teixeira, Blatter, e seus comparsas, estão de conluio com o Governo Dilma (PT), para realizar um mega evento elitista, gerando dívida para os cofres públicos e lucro para empreiteiras e corruptos!

 No Rio de Janeiro, com o aval do governo federal, o governo Sérgio Cabral e a prefeitura de Eduardo Paes (ambos PMDB) seguem acreditando na impunidade; seguem no processo de elitização e militarização da cidade maravilhosa; seguem removendo famílias de maneira forçosa e injusta; seguem sucateando o serviço público e zombando dos servidores; e, seguem no processo de elitização do futebol haja vista a criminosa obra do Maracanã e sua possível privatização.

 Mas, é chegada a hora de virar o jogo! Vamos mudar radicalmente os rumos da Copa da roubalheira, e firmar o compromisso social pela Copa do Povo! O amor pelo futebol, paixão nacional, não enseja em nenhum momento a devoção pelas irregularidades e pela desigualdade! O povo não é burro, e vai lutar por uma Copa do Povo: com justiça social e sem roubalheira!

 Dia 30 de julho às 14hs, CBF, FIFA, empreiteiras, lobistas, e os governos, estarão todos festejando a corrupção na Marina da Glória durante o Sorteio preliminar da Copa do Mundo 2014. Esse evento é tratado como um grande teste para os esquemas operacionais da Copa 2014. Será o primeiro grande evento preambular da Copa 2014.

 Entretanto, a  Frente nacional dos Torcedores, em unidade com diversos movimentos populares, estão trabalhando na mobilização do Comitê Popular da Copa do Mundo e Olímpiadas RIO para que dia 30 de julho seja uma data simbólica na luta de resistência por uma Copa do povo!

 A “Marcha por uma Copa do Povo!” será dia 30 de julho às 10hs no Largo do Machado.

 Resistir é preciso. A vitória é uma questão de luta.

Com informações da Frente Nacional dos Torcedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273