Voltar para o início


 

13 A: Manifestantes ocupam as ruas de Teresina

A luta segre firme contra os retrocessos

quarta-feira 14 agosto 2019 às 11:20

Nessa terça-feira (13), os trabalhadores e estudantes teresinenses ocuparam as ruas em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência, no Ato Nacional intitulado com “Tsunami da Educação”.

A manifestação foi organizada pelas centrais sindicais e representou a revolta contra aos ataques do governo Bolsonaro aos direitos da população brasileira. Dentre as pautas que mobilizaram a atividade estão a luta contra o desmonte na educação através do programa “Future-se”, que pretende privatizar a educação superior; os cortes de gastos na Educação;
a denúncia dos retrocessos presentes na Reforma da Previdência, sobretudo a denúncia dos parlamentares piauiense que votaram a favor da reforma; a reforma trabalhista e a EC 95, que congela os investimentos sociais pelos próximos 20 anos.

Na capital, os manifestantes saíram em passeata munidos de cartazes, com livros nas mãos e saiu da frente do INSS e passou pela frente da Prefeitura, seguiu pelas principais ruas do centro comercial da capital, chegou em frente à sede do Governo do Estado, o Palácio de Karnak; e teve culminância na Praça da Liberdade.

Confira as fotos do ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273