Voltar para o início


 

28º grito dos excluídos de Teresina ocorrerá nesta quinta-feira (07)

O SINTRAJUFE/PI apoia o movimento e se fará presente na atividade

terça-feira 6 setembro 2022 às 13:00

Com o tema “Independência para quem?”, o 28º grito dos excluídos de Teresina ocorrerá nesta quinta-feira (07), em frente à Assembleia Legislativa.

O Grito dos Excluídos, tradicional manifestação é realizada desde 1995 em várias cidades do país, volta às ruas para exigir dignidade direitos. A manifestação é um ato das minorias organizadas em defesa da democracia, por inclusão social, direitos e políticas públicas que garantam dignidade aos mais vulneráveis, com a implementação efetiva de segurança, saúde e educação de qualidade.

A temática de 2022, ano do bicentenário da independência e 28º Grito dos Excluídos, questiona da independência real, com o questionamento: “Independência para quem? ”. O objetivo é trazer a reflexão a situação do país e da sua população mais pobre – população que ficou fora do centro das políticas da maioria dos governos ao longo desses 200 anos.

A manifestação tem o apoio e terá participação de diretores do SINTRJUFE/PI. Por compreendermos a relevância do ato, reafirmamos o convite aos servidores e servidoras do Judiciário Federal no Piauí e todos e todas as teresinenses. SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




R. Areolino de Abreu, 1673 - Centro-Norte, - Teresina - PI
CEP 64000-180 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273