Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

29M | Teresinenses ocupam as ruas pelo #ForaBolsonaroeMourão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Neste sábado (29), foi realizado o Ato “Fora Bolsonaro e Mourão” por todo o país. Em Teresina, as ruas do centro foram tomadas pelos manifestantes, que usavam máscaras e álcool em gel durante todo o movimento.

O vírus é menos perigoso que o Vírus da Covid-19, destacou o Diretor do Sintrajufe Piauí, Pedro Laurentino, durante o Ato.Pedro Laurentino, durante o ATO

“Se estamos na rua é porque esse governo é muito mais perigoso que o vírus. Estamos na rua para combater e por abaixo o governo bolsonaro, que não compra vacina e aposta em uma tal de imunização  do rebanho que as pessoas só fazem morrer e destina um auxílio emergencial de R$150,00 para que o trabalhador sobreviva. Ou seja, a política do governo é morrer ou morrer, a nossa é lutar! Viemos para a rua para lutar. Fora Bolsonaro”, disse, Pedro Laurentino.

Ao saírem em marcha da Praça Rio Branco, os militantes ergueram as bandeiras rumo à Prefeitura. Ao som de palavras de ordens e com muita animação, o ato seguiu pelas ruas do centro comercial, passando pela Praça Pedro II e Centro de Artesanato. Durante a caminhada, falas ao microfone pediam o impeachment de Bolsonaro e denunciavam o número de mortos pela covid-19, além de fazerem a defesa da vacinação e do auxílio emergencial de R$ 600,00.

Após parada em frente ao Palácio de Karnak, para intervenções das lideranças do movimento, a atividade foi finalizada nos degraus da igreja São Benedito. Lá, os manifestantes realizaram a queima simbólica de uma caixa de Cloroquina e saldaram a vacina e o SUS.