Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

7 de setembro: Sintrajufe Piauí integra manifestação em Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp


O Sintrajufe Piauí integrou a manifestação #ForaBolsonato  realizada neste 7 de setembro, em Teresina. Com concentração no gramado da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o ato contou com expressiva participação popular, de movimentos sociais,  de estudantis e de mulheres da capital. A atividade, que aconteceu em todas as regiões do país, teve como bandeiras: a defesa da Democracia e dos direitos do povo brasileira, mais vacinas, empregos e comida no prato, além de pedir o impeachment de Bolsonaro.

Durante a início do ato,  o Diretor Pedro Laurentino, fez intervenção pontuando a importância do Ato. “Tudo está subindo, os preços dos combustíveis, dos alimentos, da energia. Não temos nada a comemorar com esse presidente irresponsável no poder, sem falar nas mais de 600 mil mortes em decorrência da covid-19. É muito triste e revoltante. Por isso, estamos na luta para derrubar o Bolsonaro, somente  com o povo aqui é que podemos acabar com esse governo”, frisou.

Em sua fala, a Diretora Madalena Nunes, destacou a importância da unidade de todos os segmentos na luta contra o governo Bolsonaro. “Todos estamos aqui unidos contra esse governo nefasto, assassino. É dessa unidade que os fascistas e a elite do nosso país morre de medo. É da nossa luta das ruas que eles querem nos afastar, mas não conseguem, jamais conseguirão. Esse dia de luta, que acontece no Brasil inteiro e em vários países, vem para dar o recado: nós queremos nossa independência, pois não conquistamos essa independência como classe trabalhadora. Por isso, nossa luta é constante. Seguiremos nessa unidade, contra esse governo até o fim”, finalizou.

Os manifestantes saíram em caminhada por volta das 9h, no sentido sul da Av. Marechal Castelo branco, levantando cartazes e bandeiras  Fora Bolsonaro e várias cruzes, em homenagem aos mortos pela pandemia.

A seguir, as pessoas se concentraram no Espaço Cultural localizado embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek. No local, foi realizado um ato ecumênico e, depois, as lideranças do movimento fizeram falas. Ainda houve shows e, ao final, o encerramento da manifestação, com intervenções dos organizadores.