Voltar para o início


 

#Ameaça: Reforma Administrativa deve ser enviada ao Congresso até outubro

Bolsonaro sinaliza que o envio da proposta ao Congresso será em até 60 dias

quinta-feira 27 agosto 2020 às 11:30

Durante café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro sinalizou o envio da porposta de Reforma Administrativa ao Congresso até outubro. O encontro foi realizado na última quarta-feira (19)

A Reforma Administrativa pretende eliminar o RJU (Regime Jurídico Único); acabar com a estabilidade do servidor; extinguir a garantia de irredutibilidade salarial; permitir a redução de salário e de jornada; ampliar o estágio probatório; reduzir o salário de ingresso no serviço público; proibir as progressões e promoções automáticas; ampliar o tempo de permanência na carreira e criação carreirão transversal, cujos servidores serão contratados pela CLT e distribuídos para os órgãos governamentais.

O momento pede urgência e requer mobilização intensa da categoria frente a crescente onda de ataques. Diante disso, o SINTRAJUFE/PI convoca os servidores a pressionarem parlamentares adeptos da Reforma Administrativa e estarem a postos para a lutar contra mais esse retrocesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273