Assembleia setorial do TRE aprova paralisação no dia 29

Na manhã de hoje, dia 25, foi realizada com sucesso a assembleia dos trabalhadores do TRE. O grande numero de presentes foi primordial para o desenvolvimento do amplo debate em torno da greve, todos atentaram ao chamado do sindicato para a luta que vem adiante. São 9 (nove) anos sem reajuste salarial,  período […]

segunda-feira 25 maio 2015 às 18:55

São 9 (nove) anos sem reajuste salarial,  período marcado por muita  luta e nenhuma resposta dos governos . A pressão e a mobilização da categoria foi tanta que conquistamos vitoriosamente a aprovação unanime do PLC 28/2015 na CCJ. Agora mais do que nunca, temos que lutar para a aprovação no plenário do senado e garantir a sansão da presidenta Dilma Rousseff (PT).

IMG_7012
“A aprovação na CCJ não é suficiente para dar a garantia que nosso reajuste será aprovado, agora mais do que nunca devemos lutar. Agora, sem organização não conseguimos nada!”, diz Madalena Nunes diretora da FENAJUFE.

A assembleia apontou que uma grande mobilização nacional com unidade e muita organização é o que essa greve precisa para triunfar. Serão realizadas nessa semana assembleias setoriais,  nessa semana,  para indicar aprovação da grande paralisação do dia 29, que terá concentração no TRT(sede) na rua 24 de Janeiro, a partir das 8 horas.

IMG_7008

“A categoria deve se mobilizar não só pela melhoria das condições dos nossos salários, mas também para que não se jogue na lata do lixo os direitos dos trabalhadores com a PL 4330, outra reivindicação nossa deve ser a data-base da categoria. Avante, a greve é o caminho. É hora de parar os tribunais, todos devem construir essa luta!” acrescenta, Pedro Laurentino, diretor do Sintrajufe.

O governo afirma que o Brasil é a pátria educadora, afirmou que investiria pesado na educação no ano de 2015, ao invés disso o contingenciamento do orçamento geral da união já passe de 70 bilhões anunciados pelo ministério do planejamento na semana passada. Quem paga pela crise? Os trabalhadores.

IMG_7072

“A participação de todos é fundamental na grande mobilização para a aprovação do reajuste salarial e contra as medidas de corte e arrocho salarial sentidas nesse ano de 2015.” afirma Francisco Gomes, diretor do Sintrajufe.

Ao final, reafirmado a participação no dia 29  e aprovado a GREVE pelos nossos colegas do TRE, o encerramento contou com uma saudosa salva de palmas de todos os presentes! SÓ A LUTA AVANÇA!