Assembleia Virtual: Servidores criticam retorno presencial e Ato 92/21 será votado no plenário do TRT nesta quarta-feira (4)

Nessa sexta-feira (30), em participativa assembleia virtual convocada pelo Sintrajufe Piauí, a categoria foi unânime em criticar duramente o teor do ATO GP 92/2021, que determinava o retorno ao trabalho presencial de grande parte dos trabalhadores a partir desta segunda-feira (2). A assembleia contou com a presença de mais de 50 servidores e servidoras TRT 22, além do Juiz Auxiliar da presidência Adriano Craveiro, do Diretor Geral Humberto Ayres, e dos diretores e do advogado do SINTRAJUFE, Adonias Feitosa.

O debate foi intenso. Durante as mais de duas horas de reunião, os servidores e servidoras defenderam a suspensão temporária dos efeitos do ATO e condenaram a exclusão dos principais interessados na construção do processo de retorno ao trabalho presencial. Ainda durante a assembleia, a diretoria do Sintrajufe Piauí argumentou em defesa do retorno gradual e seguro para que o ambiente de trabalho tenha condições e não facilitar a circulação do vírus.

O SINTRAJUFE e a categoria apelam para a sensibilidade da presidência e dos seus colaboradores mais próximos no sentido de atender os clamores de todos e todas, adiando os efeitos do ATO GP92/2021, para que se abra um processo mais democrático para a construção do retorno seguro ao trabalho presencial.

Devido as duras críticas do sindicato e dos servidores e servidoras do TRT 22 apresentados pelo sindicato na reunião presencial com a administração, realiza no dia 29, e na assembleia virtual de sexta-feira (30), o Ato 92/2021 passará por votação no plenário do TRT 22 Região, nesta quarta-feira (4).