Assembleias setoriais (26/05) refirmam importância da GREVE.

Nas assembleias realizadas hoje, (26) houve presença expressiva dos trabalhadores. Os diretores do sindicato apresentaram a pauta de reivindicação que é primordialmente a aprovação do PLC 28/2015, Data-base da categoria, contra as MP’S do ajuste fiscal e contra a PL 4330. Assim, seguiu encaminhado a paralisação dia 29 com concentração na sede do TRT […]

quarta-feira 27 maio 2015 às 3:51

Nas assembleias realizadas hoje, (26) houve presença expressiva dos trabalhadores. Os diretores do sindicato apresentaram a pauta de reivindicação que é primordialmente a aprovação do PLC 28/2015, Data-base da categoria, contra as MP’S do ajuste fiscal e contra a PL 4330. Assim, seguiu encaminhado a paralisação dia 29 com concentração na sede do TRT às 8 horas .

No Fórum Trabalhista, foi pontuada a necessidade e urgência da GREVE para assegurar a aprovação do PLC 28/2015. IMG_7171“Sentimos na pele as dificuldades por não termos uma Data-Base da categoria, cada ano que passa as perdas são enormes e para garantir a reposição salarial o dever de todos é se somar na luta. Os movimentos realizados até agora são positivos, mas não são o bastante, temos que organizar uma greve massiva!”, diz Francisco Gomes, diretor do sintrajufe .

A assembleia da fazendinha foi realizada com êxito, o auditório permaneceu lotada durante até o final. Além da menção à pauta de reivindicação, foi ainda salientado casos específicos de queixa de desvios de função na qual são submetidos os trabalhadores terceirizados.IMG_7223

“O projeto de lei 4330/2004 que permite terceirizar o trabalho em todo o Brasil ataca as mínimas garantias legais da CLT e afronta diretamente os direitos conquistados pelostrabalhadores. Lutamos por justiça, agora é greve! Ou tudo ou nada!” afirma Pedro Laurentino, diretor do Sintrajufe.

IMG_7281 “A terceirização foi amplamente discutida nas assembleias desse dia, tendo em vista desvios de função e jornadas exaustivas de trabalho que muitas vezes ocorrem debaixo dos nossos olhos nos tribunais, são  relatos do nosso meio, exemplos da precarização e exploração vivenciada por esses trabalhadores.” , ressaltouValter Braga, diretor do Sintrajufe.

Madalena  Nunes (Fenajufe) e Saturnino Moura coordenaram a vitoriosa assembleia na Justiça Federal que também ocorreu hoje e  aprovou por unanimidade a paralisaçãono dia 29.

IMG_7387IMG_7385