Ato Debate com a prof.ª. Lucineide(UESPI) e a Prof.ª. Sueli (UFPI)e outros Sindicatos. O Sintrajufe estará realizando um Ato-Debate de protesto pela retirada da pauta do PCS da comissão de finanças e orçamento da Câmara federal e contra o Governo Dilma, e sua postura de reajuste zero aos servidores públicos federais. Foram convidados sindicatos e […]

terça-feira 6 dezembro 2011 às 16:12

Piquete realizado na greve dos Trabalhadores do judiciário federal do Piauí

O Sintrajufe estará realizando um Ato-Debate de protesto pela retirada da pauta do PCS da comissão de finanças e orçamento da Câmara federal e contra o Governo Dilma, e sua postura de reajuste zero aos servidores públicos federais. Foram convidados sindicatos e as professoras Lucineide e Sueli.

As professoras farão uma análise da situação dos trabalhadores nacionalmente e no Estado do Piauí. Falarão da crise econômica, da atuação do governo Dilma(PT), as dificuldades do movimento sindical e popular, da questão da empresas transnacionais que invadem o Piauí, com a celulose que ignoram impactos socioambientais.

Somado a isso, você tem uma atuação do Governo do Piauí que vende terras as grandes empresas multinacionais com 80% de desconto, e permite a construção de barragens removendo populações originárias quilombolas e reforçando as desigualdades no campo.

Além de serem professoras são duas militantes históricas da transformação da sociedade e luta em defesa dos povos do Piauí. Que em seus espaços de atuação, reforçam a necessidade dos trabalhadores construírem sua história com suas próprias cabeças e mãos.

O Sintrajufe também convidou outros sindicatos que realizaram lutas nesse ano. Para que socializemos as diferentes formas de lutas e os acúmulos históricos das diferentes categorias. Nesse momento de crise e confusão, precisamos estar unidos na luta por direitos e por melhores condições de vida.