Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atos do dia 02 de outubro mobilizam manifestantes em Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Manifestante segura cartaz em protesto. Foto: Aline Alves

Em mais uma manifestação nacional contra o governo Bolsonaro lideranças políticas, organizações sindicais, movimentos sociais e sociedade civil retornaram às ruas neste sábado (2). Os atos acontecem em todo o país e também no exterior.

A população teresinense foi às ruas expressar, mais uma vez, sua indignação e revolta contra as políticas do atual governo, que levam todos os dias um pedaço do nosso país para o buraco. Mergulhado em um mar de descaso e falta de responsabilidade, o Brasil clama por socorro e o povo brasileiro vai às ruas para provar que ainda existe uma saída.

Em Teresina os principais pontos abordados pelos manifestantes foram as políticas de exclusão do governo, a fome, críticas à gestão do governo federal na condução da pandemia, a defesa da democracia, o pedido de impeachmant do presidente e a luta contra a PEC 32. Desde o início de sua gestão o conjunto de servidores e servidoras enfrentam ataques impressos pelo presidente. O pior deles é o projeto de reforma administrativa que vai acabar com o funcionalismo e aniquilar o serviço público. 

O aumento do desemprego, da fome, vulnerabilidade social, insegurança alimentar e a morte que assolou a vida das mais de 600 mil famílias enlutadas pela covid-19, são apenas alguns dos motivos pelos quais os manifestantes saíram de casa para lutar contra o desgoverno do atual presidente.

Ninguém aguente mais. Está na hora de dar um basta no aumento da violência social, da violência de gênero e patriarcal acentuadas neste governo. Basta de desrespeito com a democracia e a soberania do País. Chega de descaso com a vida e atropelo à ciência. A insatisfação já ultrapassou fronteiras e as atitudes antidemocráticas e insanas do presidente Bolsonaro envergonham brasileiros em outros países. Para a mídia internacional o Brasil é motivo de chacota. E é por isso que cada vez mais o povo tem ido às ruas clamando por socorro e lutando como pode contra um desgoverno que nos mata um pouco mais todos os dias.