Carreata: Sintrajufe Piauí participa de ato realizado no sábado (23)

Nesse sábado (23), o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí participou da Carreata “Fora Bolsonaro! Fora Mourão! Impeachment Já! Vacina Já! para todos e todas”, em Teresina. O Ato integrou o calendário Nacional de Lutas, sendo realizado em vários estados do país.

O ato concentração no Centro Administrativo. Lá, a organização do movimento distribuiu bandeiras, faixas e adesivos aos manifestantes. Com palavras de ordem “Fora Bolsonaro e Mourão” e “Vacina para todos e todas”, foi realizado um bandeiraço, que contou com apoio de vários carros que passaram na Av. Maranhão.

Bandeiraço durante a concentração do Ato.

Defendo a mobilização nacional, em sua intervenção, o Diretor de Formação e Política Sindical do SIntrajufe Piauí, Pedro Lauretino, destacou que a defesa do povo brasileiro. “Precisamos dar um basta a esse governo genocida de Bolsonaro e sua turma de ricos, militares e milicianos. Queremos vacinas já, para todos e todas. As pessoas estão morrendo e o presidente não cumpre o seu papel, como já sabíamos que faria. Estamos aqui defendendo a população brasileira, pois povo está passando fome e morrendo na sarjeta. Vamos continuar realizando ações e mobilizações, com todo o cuidado com a saúde!”, frisou.

Diretor Pedro Laurentino no Ato deste sábado (23)

Mais de 90 carros seguiram pela Av. Maranhão, passando pelas ruas do centro na Capital. Chegando na Av. Frei Serafim, os manifestantes fizeram falas denunciando os retrocessos do governo Bolsonaro.

Depois passaram a ponte Juscelino Kubitschek e foram rumo a Av. Raul Lopes. O ato foi encerrado na Ponte Estaiada, com intervenções dos organizadores e participantes do movimento.

Também esteve presente no ato,  a Diretora de Organização e Assuntos  Jurídicos e o Diretor de Administração e Finanças do Sintrajufe Piauí, Madalena Nunes e Valter Braga, respectivamente; e o filiado aposentado e músico, Gilvan Santos.