Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carreata toma as ruas da zona sul nesse Domingo(31)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Bairro São Pedro, em Teresina

Na manhã de domingo (31), o Sintrajufe Piauí, por meio do Diretor de Formação e Política Sindical e da Diretora de Administração e Finanças, Pedro Laurentino e Madalenas Nunes, respectivamente, participou da Carreata “Fora Bolsonaro e Mourão, Vacina Já e em defesa do Auxílio Emergencial”, em Teresina. O movimento fortaleceu e integrou a Jornada de Lutas Nacional.

Carreata saindo do Centro Administrativo

O ato teve início no Centro Administrativo, às 9h30, seguindo pelas principais ruas do bairro São Pedro, denunciando os escândalos do governo Bolsonaro. A carreata percorreu o sentido sul da Av. Maranhão e os bairros Saci e Lourival Parente. Por onde passou, o movimento contou com apoio popular, que também gritou “Bora Bolsonaro”, enquanto lideranças do movimento falavam ao microfone.

Praça da Integração no Parque Piauí

O movimento foi finalizado no bairro Parque Piauí, com agitação e falas dos representantes do movimento sindical e estudantil.

Intervenções em cima do trio marcaram a carreata Fora Bolsonaro desse domingo (31)

Para o Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentina, destacou a importância do povo na rua. “Esse  movimento nacional é pela vida, pelos empregos em defesa do SUS e para que não se acabe com o Estado e o Serviço Publico é necessário colocar Bolsonaro  para Fora. O povo tem que ir para a rua se somar a essa luta”, frisou.

Diretor Pedro Laurentino destaca a importância do povo na rua

Em seu momento de fala, a Diretora de Organização e Assuntos Jurídicos, Madalena Nunes, falou sobre o papel da mulheres e convidou todos para fortalecer a luta contra o governo Bolsonaro. ” Tem um levante das mulheres contra o Bolsonaro. Temos que mobilizar ainda mais mulheres e mais companheiros e mais organizações porque essa luta não é pequena. Se trata de defender o país e o nosso povo e de dizer que esse governo e o pior do mundo, que trata o povo como gado. Precisamos resistir”, defendeu.

Diretora Madalena Nunes destaca o papel das mulheres na luta