Carreata toma as ruas da zona sul nesse Domingo(31)

Bairro São Pedro, em Teresina

Na manhã de domingo (31), o Sintrajufe Piauí, por meio do Diretor de Formação e Política Sindical e da Diretora de Administração e Finanças, Pedro Laurentino e Madalenas Nunes, respectivamente, participou da Carreata “Fora Bolsonaro e Mourão, Vacina Já e em defesa do Auxílio Emergencial”, em Teresina. O movimento fortaleceu e integrou a Jornada de Lutas Nacional.

Carreata saindo do Centro Administrativo

O ato teve início no Centro Administrativo, às 9h30, seguindo pelas principais ruas do bairro São Pedro, denunciando os escândalos do governo Bolsonaro. A carreata percorreu o sentido sul da Av. Maranhão e os bairros Saci e Lourival Parente. Por onde passou, o movimento contou com apoio popular, que também gritou “Bora Bolsonaro”, enquanto lideranças do movimento falavam ao microfone.

Praça da Integração no Parque Piauí

O movimento foi finalizado no bairro Parque Piauí, com agitação e falas dos representantes do movimento sindical e estudantil.

Intervenções em cima do trio marcaram a carreata Fora Bolsonaro desse domingo (31)

Para o Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentina, destacou a importância do povo na rua. “Esse  movimento nacional é pela vida, pelos empregos em defesa do SUS e para que não se acabe com o Estado e o Serviço Publico é necessário colocar Bolsonaro  para Fora. O povo tem que ir para a rua se somar a essa luta”, frisou.

Diretor Pedro Laurentino destaca a importância do povo na rua

Em seu momento de fala, a Diretora de Organização e Assuntos Jurídicos, Madalena Nunes, falou sobre o papel da mulheres e convidou todos para fortalecer a luta contra o governo Bolsonaro. ” Tem um levante das mulheres contra o Bolsonaro. Temos que mobilizar ainda mais mulheres e mais companheiros e mais organizações porque essa luta não é pequena. Se trata de defender o país e o nosso povo e de dizer que esse governo e o pior do mundo, que trata o povo como gado. Precisamos resistir”, defendeu.

Diretora Madalena Nunes destaca o papel das mulheres na luta