Nesta quinta-feira (30), a Comissão Eleitoral apurou as eleições do SINTRAJUFE/PI, registrando vitória da Chapa “Resistência”, para o Triênio 2022/2025. Superando as dificuldades, driblando a Covid-19 e o teletrabalho, mais de um terço dos servidores e servidoras do Judiciário Federal filiados participou efetivamente do pleito eleitoral, comprovando que a categoria respondeu ao chamado e expressou na urna a decisão pela Resistência.

A participação do conjunto dos servidores mostrou a consciência da categoria pela manutenção da luta e em defesa dos direitos, pela valorização salarial, principalmente, em uma conjuntura política nacional e internacional de desmonte dos serviços públicos, grave crise econômica, e um governo genocida voltado aos interesses das elites e dos banqueiros.
Apuração

Ao todo foram 86 votos, sendo 77 votos válidos para a Chapa “Resistência”, ou seja 89% dos votos. Os votos computados brancos foram 7 (sete) e os brancos, somente 2 (dois).
Para apuração, a Comissão Eleitoral também levou em consideração votos das urnas fixas, dispostas no Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e na Justiça Federal, assim como os votos da urna móvel, voltada para os votantes dos Cartórios Eleitorais e do Complexo Administrativo do TRT (Fazendinha). Além desses, foram computados votos em trânsito de servidores do interior e de outros que não puderam ir às urnas presencialmente.
Os integrantes da nova Diretoria Colegiada do Sintrajufe Piauí são:
Diretores de Organização e Assuntos Jurídicos: Tatiana Martins (TRT) e João Roberto Granja (TRE);
Diretores de Administração e Finanças: Valter Braga (TRT), Donato Barros (JF) e Zeneide Nascimento (TRE);
Diretores de Formação Política e Política Sindical: Pedro Laurentino (TRT), Saturnino Dantas (JF) e Ana Cristina Bertulani (TRT);
Diretores de Comunicação, Cultura e Desportos: Gilvan Santos (TRE) e Cícero Vilson Souza (TRT)
Diretores Suplentes: Janson Richard Quaresma Negreiros (TRE), Feliciano Sousa Filho (TRE) e Adivaldo José do Nascimento (TRT)
Os Conselheiros Fiscais eleitos por número de votos:
Vicente de Paula da Silva Rios (TRT), com 50 votos;
Mauby Rosana M. Pinheiro (TRT), com 45 votos;
Ricardo Gomes Ferreira (TRT), com 42 votos;
Manoel Ademi Soares (TRT), com 32 votos (Suplente);
Carlos Edilson de Sousa (TRT), com 33 votos (Suplente);
Hades Lima Carmo (TRT), com 27 votos (Suplente);
