Comunicado: liberação dos valores do Precatório/RPVs dos 11,98%

As Requisições de Pequeno Valor (RPVS), referentes à execução da ação dos 11,98% já encontram-se disponíveis para o saque nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal. A vitória é o resultado da atuação do Sintrajufe Piauí, por meio do Departamento Jurídico. Para receber os valores, os servidores e servidoras devem levar ao banco o CFP, RG […]

terça-feira 6 julho 2021 às 11:39

Para receber os valores, os servidores e servidoras devem levar ao banco o CFP, RG e comprovante de residência. A relação dos comtemplados está disponível (Aqui)

Entenda os 11,98%
A conversão irregular dos salários do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV), que antecedeu o Plano Real, em 1994, causou prejuízos aos salários dos servidores de todo o país. Isso porque estados e municípios aplicaram reajustes com base em leis locais, em vez de seguirem a lei federal nº 8.880.

Para reparar as perdas, o funcionalismo tem buscado a recomposição dos vencimentos em 11,98%, com pagamentos retroativos, acréscimo de juros e correção. Decisão do STF, inclusive, já favorável.