A reunião ocorreu nesta sexta-feira (17) para definir mobilizações em defesa do serviço público e contra a PEC 32
segunda-feira 20 setembro 2021 às 11:23
Nesta sexta-feira (17), entidades do serviço público reuniram-se para avaliação política sobre as mobilizações contra a reforma administrativa, que ocorreram na última semana em Brasília. O movimento agregou representações dos servidores públicos das três esferas e centrais sindicais, o núcleo é denominado Operativa do Setor Público (OSP) e atua contra o fim do funcionalismo público.
Durante o encontro, a avaliação feito pelas entidades foi extremamente positiva. As ações de unidade dos setores do funcionalismo e classe trabalhadora foi responsável pela retirada do parecer para votação agendada no dia 15. As mobilizações repercutiram nacionalmente e tiveram grande visibilidade na mídia. Com o adiamento no processo de votação, novas mobilizações foram definidas para nortear a continuidade da luta nesta semana, de 20 a 24 de setembro.
Ainda segundo a avaliação das lideranças no movimento, o ato em frente ao anexo II da Câmara, a marcha e o corpo a corpo junto aos deputados foram decisivos para provocar insegurança no parlamento, obrigando o cancelamento da votação. Diante do recuo, o consenso é que se amplie a intensificação das atividades no Congresso.
Os servidores e as servidoras no Judiciário devem continuar fazendo pressão virtual, por meio dos twittaços, realizados todas as segundas-feiras e são divulgados nas redes sociais do Sintrajufe Piauí, além de manter o envio de mensagens nas redes sociais dos parlamentares. A FENAJUFE disponibilizou a plataforma #MobilizaFenajufe para colaborar com essa ação.
Acesse: https://mobiliza.fenajufe.org.br/
Com informações da Fenajufe
Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273
Deixe uma resposta