Voltar para o início


 

Contra PEC 32: Entidades realizam reunião e definem estratégias de atuação

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (17) para definir mobilizações em defesa do serviço público e contra a PEC 32

segunda-feira 20 setembro 2021 às 11:23

Nesta sexta-feira (17), entidades do serviço público reuniram-se para avaliação política sobre as mobilizações contra a reforma administrativa, que ocorreram na última semana em Brasília. O movimento agregou representações dos servidores públicos das três esferas e centrais sindicais, o núcleo é denominado Operativa do Setor Público (OSP) e atua contra o fim do funcionalismo público.

Durante o encontro, a avaliação feito pelas entidades foi extremamente positiva. As ações de unidade dos setores do funcionalismo e classe trabalhadora foi responsável pela retirada do parecer para votação agendada no dia 15. As mobilizações repercutiram nacionalmente e tiveram grande visibilidade na mídia. Com o adiamento no processo de votação, novas mobilizações foram definidas para nortear a continuidade da luta nesta semana, de 20 a 24 de setembro.

Ainda segundo a avaliação das lideranças no movimento, o ato em frente ao anexo II da Câmara, a marcha e o corpo a corpo junto aos deputados foram decisivos para provocar insegurança no parlamento, obrigando o cancelamento da votação. Diante do recuo, o consenso é que se amplie a intensificação das atividades no Congresso.

Os servidores e as servidoras no Judiciário devem continuar fazendo pressão virtual, por meio dos twittaços, realizados todas as segundas-feiras e são divulgados nas redes sociais do Sintrajufe Piauí, além de manter o envio de mensagens nas redes sociais dos parlamentares. A FENAJUFE disponibilizou a plataforma #MobilizaFenajufe para colaborar com essa ação.

Acesse: https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Com informações da Fenajufe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273