Dia 14, é dia de Ato Nacional

Ato debate amanhã(14) às 9 horas no prédio Justiça Federal com a professora Lucineide explicando a conjuntura do Brasil Trabalhadores do judiciário federal do Brasil, completamos em 2011 cinco anos sem reajuste salarial. Durante o mesmo período a inflação, que divulgam de forma oficial, beirou os 35%. Alheia a essa realidade a presidente Dilma (PT) […]

terça-feira 13 dezembro 2011 às 17:36

FENAJUFE realizando manifestação em Brasília

Trabalhadores do judiciário federal do Brasil, completamos em 2011 cinco anos sem reajuste salarial. Durante o mesmo período a inflação, que divulgam de forma oficial, beirou os 35%. Alheia a essa realidade a presidente Dilma (PT) ignora os reclamos da categoria, que está em greve em 19 Estados. Para a corrupção o Estado parece ser uma máquina infinita a ser sugada, mas para os trabalhadores o Estado é mínimo e cruel.

Os trabalhos no Congresso Nacional já estão perto de se encerrar e, por isso, o momento exige da categoria um maior esforço para forçar o governo Dilma e a cúpula do Judiciário Federal e do MPU a discutirem uma saída para o impasse em relação aos planos de cargos e salários. A Fenajufe convocou nacionalmente, a categoria quarta-feira (14), à Capital Federal para um grande ato público em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Os trabalhadores do judiciário Federal do Piauí decidiram no Ato-debate da última quarta-feira, reforçar a mobilização nacional, mandando representantes para Brasília e realizando manifestação.

A única forma de reverter à situação de impasse nas negociações é intensificando as mobilizações nacionalmente e localmente e, forçar o ministro Peluso, o PGR e a presidenta Dilma Rousseff a negociar, de fato, um acordo que permita a aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 ainda este ano, com implementação a partir de 2012.

Por isso convidamos toda a categoria para somar esforços pela aprovação do nosso PCS. Realizando um Ato debate nesta quarta-feira(14) às noves horas no prédio da Justiça Federal, convidamos a professora Lucineide, que não pode estar presente na semana passada, para fazermos um análise de conjuntura do Brasil e do Piauí.

Fim de ano, mas não é o fim da luta pelo PCS.

Todos pelo PCS!