Dia 15/05: Greve Nacional da Educação

Manifestação ocorre em todo o país contra os cortes nas IES; movimento é um esquenta para a greve contra a Reforma da Previdência

terça-feira 14 maio 2019 às 13:30

Em resposta aos ataques do governo Bolsonaro à educação pública: os cortes orçamentários de 30% que ameaçam fechar as Universidades e Institutos Federais, as entidades estudantis e movimentos sociais estão convocando uma grande greve nacional amanhã, dia 15 de maio. Além da pauta contra os cortes na educação, o ato visa conscientizar a população para que ocupem as ruas contra a pauta de retrocessos que estão em curso .

O movimento também é um esquenta para a manifestação nacional contra a Reforma da Previdência, marcada em reunião das centrais sindicais para o dia 14 de junho.

Na capital teresinense, a concentração será em frente ao INSS, próximo à praça Rio Branco, a partir de 8 h. Não deixe de comparecer!

Vamos à luta!

Texto e Arte: Valentina Tereskova