Dia do Servidor Público: Twittaço em defesa do servidor público será nesta quarta-feira (28)

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí conclama a categoria a participar do Twittaço pela valorização do servidor público, promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, nesta quarta-feira (28), dia do Servidor Público. A tag a ser utilizada será divulgada momentos antes do ato.

O movimento nacional faz parte das ações voltadas a campanha contra a reforma Administrativa (PEC32/20), pela Valorização do Servidor Público e por um Serviço Público de Qualidade para todos os Brasileiros.

Saiba mais sobre a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público teve seu início em 2007, sob a presidência do então deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), desde seu lançamento atuou na defesa dos direitos e garantias dos servidores públicos.

Relançada em 13 de setembro de 2016 sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT-RS) e da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a Frente declarou logo no lançamento ter como objetivo barrar projetos que aniquilam o arcabouço de leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional.

Na atual legislatura, a Frente do Serviço Público teve seu relançamento no dia 23 de outubro de 2019, no Auditório Nereu Ramos. Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população usuária, quer na esfera federal, como nos estados e municípios.

No Congresso Nacional, a luta será através do combate ao conjunto de normas e projetos que prejudiquem tanto os servidores, quanto os que dependem dos serviços prestados pelas instituições públicas. Da mesma forma, a Frente pretende discutir a apresentação de propostas que contemplem os objetivos e as necessidades dos servidores e da sociedade com um serviço público digno e de qualidade.