Diretor do Sintrajufe Piauí se afasta para concorrer ao pleito eleitoral 2020

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE/PI), vem a público manifestar o afastamento do Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, em razão da sua candidatura para prefeito nas eleições desde ano.  Leia a Carta de afastamento.

De acordo com a legislação, para se candidatarem nas eleições de 2020 aos cargos de Vereador, Prefeito ou Vice-Prefeito, os diretores de organizações sindicais de qualquer categoria devem se desincompatibilizar de suas funções 4 (quatro) meses antes das eleições. A desincompatibilização é o afastamento de fato das funções exercidas, podendo ser computado nesse tempo férias e licenças a serem gozadas.

“Estarei nesse momento colocando minha força de atuação na eleição. Fiz uma carta de afastamento para disputar o mandato de prefeito, pela Unidade Popular, nessa eleição já  foi recebida pelos colegas diretores do Sintrajufe/pi. A partir de 03 de julho, por exigência da legislação eleitoral, deixarei de praticar qualquer ato, seja nesse espaço, seja fisicamente, durante 4 meses. Um abraço em todos e todas”, explica Pedro Laurentino.

Pedro Laurentino destaca que a sigla Unidade Popular (UP) “ é um partido de esquerda,  formado em sua maioria por jovens militantes que atuam nas escolas, nas universidades, no movimento sindical, comunitário e de mulheres, que conseguiu o seu registro junto ao TSE no ano passado, após coletar mais de 1,2 milhões de apoiamentos no espaço de 2 anos, conforme determina a legislação eleitoral.  Essa  é a primeira eleição disputada pela UP”, ressalta.