Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretor do Sintrajufepi lança livro que fala sobre as memórias de Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O diretor de formação e política sindical, Pedro Laurentino, se prepara para lançar o livro Turma da Ruspe, que fala sobre as centenas de memórias envolvendo a nossa capital, Teresina.


O lançamento acontece no sábado dia 12, próximo do bicentenário da imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon que teria sido a mediadora junto ao imperador Dom Pedro II para que a capital viesse a ser Teresina.


O livro, a segunda produção do diretor, revive memórias intensas, como a morte de Torquato Neto, felizes, como a inauguração do Cine Royal, inaugurado em 1967 e ponto de encontro dos jovens da época. A obra é um verdadeiro passeio pelo tempo, vivências e histórias de quem viveu e pôde acompanhar de perto as mudanças na cidade.
Durante a cerimônia de lançamento estarão presentes o cantor Silizinho, o também músico e ex-morador do centro de Teresina, Geraldo Brito, o Guitarrista Filipe de Sousa entre outros nomes marcantes como os servidores Cícero Vilson e Titá. E como diria o ditado “Saco vazio não para em pé”, o evento vai contar também com pratos inesquecíveis que também remetem a memória de uma Teresina diferente.


O lançamento acontece neste sábado, 12, às 19 horas, na rua São Pedro, 1887 (próximo à esquina com a Anisio de Abreu).