Diretores do Sintrajufe debatem Campanha Salarial e aprovam calendário de reuniões setoriais

Foi aprovado Assembleia Geral virtual sexta-feira (13). `às 15h30

A Diretoria Colegiada do SINTRAJUFE/PI realizou  reunião ordinária virtual, nesta quinta-feira (5). Campanha de Reajuste Salarial para o Judiciário e o processo eleitoral para a nova diretoria estivem em pauta.

Avaliando o papel do sindicato diante do cenário de mobilização nacional, a Diretora Madalena Nunes, destacou a importância de discutir com a categoria.

“É muito bom nos reunirmos novamente para alinharmos, principalmente, a mobilização para o nosso reajuste salarial. Estamos há 5 anos com os salários congelados e precisamos nos unir às mobilizações nacionais, realizando assembleias setoriais, gerais e paralisações, conforme foi aprovado no último Congrejufe. Lá definimos um plano de ação e a calendários que devem seguir no Estado”, disse.

No primeiro ponto de pauta, os diretores aprovaram a realização um calendário de mobilizações nos locais de trabalho. A mobilização no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será no dia 10 (terça-feira); no Tribunal Regional no Trabalho (TRT) no dia 11; e na Justiça Federal (JF), no dia 12. Na sexta-feira (13), será realizada a Assembleia Geral para aprovar a adesão ao movimento de paralisações pelo Reajuste Salarial.

Durante a Assembleia Geral (AG), será aprovado a Comissão Eleitoral para as eleições da nova Diretora do Sintrajufe/PI para o Triênio 2022, 2023 e 2024. A AG será realizada na sexta-feira(13), em primeira convocação às 15h30, e em segunda convocação às 16h, pela plataforma Zoom. A divulgação será nas redes sociais e nos murais.

Destacando a missão do sindicato, o Diretor Donato Barros  avaliou a necessidade de participação na eleição. “Precisamos que os nossos filiados protagonizem esse momento importante, que influencia diretamente na atuação futura da entidade e nas lutas da categoria. Estar na Comissão ou na Diretoria  do sindicato é uma grande lição para vida. O sindicato é um espaço democrático no qual exercemos um papel de agente de mudança e em prol dos direitos da nossa classe”, defendeu.

Integraram o encontro virtual a Diretora de Organização e Assuntos Jurídicos, Madalena Nunes; os diretores de Administração e Finanças, Donato Barros, Zeneide Nascimento e  Valter Albuquerque,  o Diretor de Comunicação, Cultura e Desporto, Saturnino Dantas ; e a Suplente, Tatiana.