Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretoria colegiada do SINTRAJUFE/PI reúne-se para debater as finanças do sindicato, a campanha de filiações e a Plenária da Fenajufe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A diretoria colegiada do Sintrajufe/PI reuniu-se, na sede administrativa do sindicato, na última sexta-feira (11). No encontro, os principais pontos abordados foram as novas filiações, os informes sobre o setor financeiro e a eleição da delegação piauiense que irá para a Plenária da Fenajufe. (Conforme aprovado, a assembleia da categoria ocorrerá até a 2ª semana de setembro).

Diante da apresentação dos relatórios e informes contábeis, a diretoria aprovou a realização de uma campanha de filiações permanente e presencial, com a distribuição de boletins impressos. Além disso, foi definido a realização de atividades político-culturais na Justiça Federal e no TRE como forma de dialogar com os servidores (as) sobre a importância de colaborarem com o sindicato. Visitas da diretoria às unidades e filiados do interior foram aprovadas também, visando o fortalecimento do quadro de filiados (as).

Ainda sobre o ponto das finanças, a diretoria aprovou a suspenção de colaboração financeira a entidades e realização de eventos até o final do ano, executando as atividades nas quais a entidade seja a realizadora, estipulando, nesses casos, um teto mensal de 500,00 de contribuição por evento.

No decorrer do encontro, as despesas e a manutenção do clube social do sindicato também entraram em pauta. Após a apresentação do panorama geral, os presentes definiram a necessidade da produção de um projeto para a utilização racional e rentável do local. Como forma de beneficiar os (as) filiados (as), foi aprovada a isenção da cobrança de taxa de locação aos servidores (as) que desejem comemorar seus aniversários nas dependências do Clube Social Mestre João Pereira, localizado no bairro Morros.

Os diretores também discutiram a realização do Congresso do SINTRAJUFE para, dente outras pautas, rediscutir o valor da taxa mensal de contribuição, sendo a data e formato definidos posteriormente.

Ao final da reunião, a assembleia para a eleição da delegação, que representará a categoria na Plenária da Fenajufe, foi sinalizada para ocorrer na 2ª quinzena de setembro, no TRE, com data a ser definida nas próximas semanas pelos diretores que atuam no órgão e, posteriormente, divulgada nas redes sociais e site do sindicato. Também foi definida a periodicidade das reuniões mensais da diretoria, que ocorrerão na primeira sexta-feira de cada mês, a partir das 16h, na sede administrativa da entidade.

Integraram a reunião, os diretores Pedro Laurentino, Gilvan Santos, Valter Braga, Janson Negreiros, Cícero Vilson; além do Conselheiro Fiscal Ricardo Gomes; e da filiada Madalena Nunes.