Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Assembleia Geral Virtual, categoria aprova paralisação no TRT, no dia 19, em defesa da recomposição salarial

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O saldo da Assembleia Geral Virtual (AG), realizada na sexta-feira (13), por meio da plataforma Zoom, foi extremamente positivo. Os servidores e servidoras presentes na AG avaliaram o cenário de atual e rechaçaram os 5% de reajuste salarial proposto pelo governo Bolsonaro. Na ocasião, foi aprovado realizar uma paralisação na quinta-feira (19), a partir das 8h, no Tribunal Regional do Trabalho 22º Região (TRT 22).

O movimento de paralisação fortalece a luta nacional dos servidores públicos em defesa dos 19, 99%, um percentual de reajuste que representa a média de perdas inflacionárias dos últimos dois anos de governo.

Conduzindo a AG, a Diretora de Administração e Assuntos Jurídicos, Madalena Nunes, explanou sobre a necessidade de união para que o funcionalismo consiga pressionar o governo a aprovar o valor aprovado pelo conjunto das entidades dos servidores.

“Nós não podemos deixar isso passar! Precisamos movimentar a categoria em defesa de uma recomposição justa. Estamos alinhamos com o que foi aprovado no FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e também foi discutido no seio da categoria no Congresso da Fenajufe”, pontou.

Para o Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, a luta é única saída para garantir uma reposição salarial mais digna.

“Esses 5% não nos representam. Inclusive, aprovamos em uma reunião setorial, no TRT 22º, repúdio a essa proposta do governo. A partir de agora, nosso trabalho será voltado ao embate direto, promovendo ações e mobilizações na categoria. Assim, fortalecemos a luta nacional e conquistaremos o reajuste de 19,99%”, frisou.

Também integraram a AG, os Diretores do SINTRAJUFE/PI: Donato Barros; Valter Braga; e a Diretora Suplente Tatiana Martins.

Calendário de mobilizações no Piauí

Ao final da AG, foi aprovado realizar passagem em salas nos locais de trabalho. O calendário aprovador foi o seguinte:

17/05 (Terça-feira): Justiça Federal

18/05 (Quarta-feira): Tribunal Regional Eleitoral (sede)

19/05 (Quinta-feira): paralisação no TRT, a partir de 8h