Em assembleia, servidores aprovam prorrogação da atual gestão do sindicato e debatem calendário de lutas no mês de março

Servidores e servidoras do Judiciário Federal no Piauí, estiveram reunidos em Assembleia Geral Virtual, nesta sexta-feira (05). Prorrogação da atual Gestão do sindicato; participação nas ações do Dia Internacional da Mulher – 8 de março; informes sobre o porte de armas dos novos policiais judiciários; lutas contra a pec emergencial e a reforma administrativa; e a manutenção do trabalho remoto, foram os assuntos debatidos na Assembleia.

No encontro virtual, os presentes aprovaram, por unanimidade, prorrogar as eleições do Sintrajufe Piauí, em razão da da dificuldade de mobilização no contexto da pandemia da Covid-19. No segundo ponto, foi deliberado divulgar as lives e debates que ocorrerão no 8 de março para toda a categoria. A seguir, foi encaminhado a realização de pesquisa sobre o porte de arma e, posteriormente, a discussão do tema com a Administração do TRT.

Em relação a atuação contra a reforma administrativa e Pec Emergencial, foi orientado que os servidores e servidoras atuem massificamente nas redes sociais, enviando mensagens aos parlamentares e denunciando esses retrocessos. No último ponto, foi deliberado solicitar audiências nos Tribunais e na Justiça Federal para pautar a necessidade de estender o trabalho remoto como forma de preservar a saúde de todos e todas.