Em defesa dos 19,99%: Servidores públicos merecem uma reposição salarial justa!

Os servidores do Poder Judiciário e do serviço público em geral padecem com os altos índices de inflação e o custo de vida cada vez maior, vemos o poder de compra diminuir e somado a isso estamos com os nossos salários defasados há anos. Mesmo trabalhando de maneira eficiente, levando justiça social à população e fazendo com que mais pessoas consigam ter acesso aos próprios direitos, seguimos não recebendo o devido reconhecimento.

Foto: Reprodução/Fenajufe

Um país melhor, com mais Justiça e igualdade de direitos, se faz com a valorização de quem garante o funcionamento dos serviços públicos e do Judiciário. Dessa forma, é necessário investir em salários dignos e melhores condições de trabalho. Valorizar os servidores do Judiciário é investir num futuro com Justiça e Democracia.

Bolsonaro não nos surpreende, pois não há por parte dele um compromisso com melhorias para a população em nenhum âmbito do seu governo. Sua proposta de 5% de reajuste para os servidores públicos é vergonhosa, visto que sabemos quão rico o nosso país é. Como não houve diálogo ao apresentar a proposta continuamos com muitas dúvidas e sem respostas. Sem nenhuma indicação de quando o reajuste entraria em vigor. Alguns veículos de comunicação especulam que o reajuste começaria a valer a partir de julho, em razão do período eleitoral. Como podemos ver, essa proposta é totalmente atravessada e unilateral.

O Bolsonaro com sua política econômica está levando o Brasil para o buraco. A previsão do Banco Central, divulgada no final de abril, é que a inflação de 2022 feche em 7,1. Por isso, nós seguimos na luta por um percentual de reajuste digno que reponha minimamente as perdas salariais. Conforme aprovado pelo conjunto dos servidores públicos e as entidades sindicais, vamos lutar pelo reajuste de 19,99% Já! Una-se ao SIINTRAJUFE/PI e vamos defender o que temos direito!

Com o intuito de fortalecer a luta unificada pelo reajuste salarial de 19,99%, o SINTRAJUFE/PI convoca os servidores para um movimento de paralisação, no dia 19/05 (quinta-feira), às 8h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT 22º). Na ocasião, também realizaremos uma Assembleia Geral Extraordinária para debater sobre a luta nacional e sobre o processo eleitoral da diretoria do sindicato para o triênio 2022/2025.