Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em mais uma vitória, Fenajufe comemora publicação de ato do CSJT com reajuste da IT no âmbito da Justiça do Trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho publicou no Diário da Justiça do Trabalho, nesta segunda-feira (12) o Ato nº 139/2022. O normativo altera o valor a ser pago a título de indenização de transporte ao executante de mandados (Oficiais de Justiça).

No dia 26 de agosto após forte atuação da Fenajufe e sindicatos de base, a sessão do Conselho aprovou por unanimidade o reajuste da Indenização de Transportes no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. A publicação ratifica a aprovação.

O novo valor corresponde ao reajuste concedido aos servidores e servidoras da Justiça Federal, em maio deste ano. A Fenajufe atuou nos autos e politicamente tanto no Conselho da Justiça Federal quanto no Conselho Superior da Justiça do Trabalho para a concretização desse pleito.

A IT não sofria reajuste desde 2015, mesmo com a inflação dos últimos anos (2015 a 2022). Nesse sentido, a majoração representou uma grande vitória para o segmento, uma vez que os Oficiais de Justiça utilizam o próprio veículo para desempenhar suas funções — muitas vezes em condições adversas e severas de uso —, aumentando o custo de manutenção, seguro, IPVA, entre outros.

Confira atuação da Fenajufe na corrida pela aprovação do reajuste da Indenização de Transportes dos Oficiais de Justiça:

Veja Auto nº 139/2022 – CSJT (AQUI)