Em ofício, Sintrajufe Piauí solicita prolongamento do prazo de retorno ao trabalho presencial em decorrência do aumento de casos de contaminação da Covid-19

Nesta sexta-feira (15), o Sindicado dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE/PI), enviou ofícios ao Tribunal Regional do Trabalho 22º Região (TRT), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Secção Judiciária do Piauí (JF), solicitando a realização de audiências virtuais com a administrações dos órgãos. Com objetivo de dialogar e expor as demandas dos servidores do Judiciário, as reuniões irão solicitar prolongamento do prazo de retorno ao trabalho presencial em decorrência do aumento de casos de contaminação da Covid-19.

O Brasil registrou, em dezembro, o maior número mensal de mortes por Covid-19 desde setembro, os dados parciais apontam 18.570 óbitos pela doença, segundo matéria do G1. E neste mês de janeiro, os casos continuam críticos causando preocupação das entidades de saúde no Brasil e no mundo. Diante dessa situação alarmante, o Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, destaca que a manutenção do trabalho remoto é a melhor opção para preservar a vida.

“Em face do recrudescimento da pandemia no Brasil e no mundo, com um aumento assustador de casos e vítimas fatais da COVID-19, iremos realizar essa reunião e pedir que o retorno ao trabalho presencial não seja feito nesse momento. A vida é o bem mais preciso e deve ser preservada a todo custo. Portanto, queremos que se mantenha o trabalho remoto até a deflagração da vacinação”, disse.

Confira os ofícios na íntegra:

Ofício 003/2021 – Solicitação de reunião TRT 22º Região

Ofício 004/2021 – Solicitação de reunião TRE