Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em ofício, Sintrajufe Piauí solicita prolongamento do prazo de retorno ao trabalho presencial em decorrência do aumento de casos de contaminação da Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nesta sexta-feira (15), o Sindicado dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE/PI), enviou ofícios ao Tribunal Regional do Trabalho 22º Região (TRT), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Secção Judiciária do Piauí (JF), solicitando a realização de audiências virtuais com a administrações dos órgãos. Com objetivo de dialogar e expor as demandas dos servidores do Judiciário, as reuniões irão solicitar prolongamento do prazo de retorno ao trabalho presencial em decorrência do aumento de casos de contaminação da Covid-19.

O Brasil registrou, em dezembro, o maior número mensal de mortes por Covid-19 desde setembro, os dados parciais apontam 18.570 óbitos pela doença, segundo matéria do G1. E neste mês de janeiro, os casos continuam críticos causando preocupação das entidades de saúde no Brasil e no mundo. Diante dessa situação alarmante, o Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, destaca que a manutenção do trabalho remoto é a melhor opção para preservar a vida.  

“Em face do recrudescimento da pandemia no Brasil e no mundo, com um aumento assustador de casos e vítimas fatais da COVID-19, iremos realizar essa reunião e pedir que o retorno ao trabalho presencial não seja feito nesse momento. A vida é o bem mais preciso e deve ser preservada a todo custo. Portanto, queremos que se mantenha o trabalho remoto até a deflagração da vacinação”, disse.

Confira os ofícios na íntegra:

Ofício 003/2021 – Solicitação de reunião TRT 22º Região

Ofício 004/2021 – Solicitação de reunião TRE

Ofício 005/2021 – Solicitação de reunião JF