Conforme aprovado na Assembleia Geral do dia 23 de Maio, os Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (30), em um ato público que levou cerca de 100 servidores à frente do TRT – Cartórios Eleitorais.
O movimento conseguiu cumprir o que propunha e parou o funcionamento de parte dos tribunais federais no Piauí como forma de protesto contra a política anti-trabalhador do Governo Federal, que aprovou neste ano reajuste e auxílio moradia para magistrados e desde 2006 não cobre com um reajuste sequer a inflação que se acumula sobre os salários dos servidores do judiciário federal.
Lideranças de outras categorias e movimentos sociais, solidárias à nossa luta, se juntaram à mobilização e falaram aos presentes. Entre essas, participaram representantes da ADUFPI, da Ação Popular pelo Socialismo e do Sintsprevs-PI.
Com as mobilizações em alusão ao Dia do Trabalhador que já ocorriam na Praça Rio Branco no mesmo horário e também no Centro, uma parte dos companheiros saiu do TRT a pé em passeata pelas ruas da capital até o ponto de encontro com outras organizações sindicais. O companheiro Pedro Laurentino fez intervenção, destacou a importância das organizações de luta dos Trabalhadores e a necessidade de uma Greve Geral para barrar o PLC 4330.
Confira as fotos.