Em reunião, Diretores do SINTRAJUFE/PI debatem organização e participação nas atividades contra a PEC 32

A diretoria do Sintrajufe Piauí reuniu-se virtualmente, nessa quarta-feira (15), por meio da plataforma Zoom. Na ocasião, estiveram em pauta: finanças, organização e campanha de filiação do sindicato; comunicação da entidade e a participação nos movimentos nacionais contra a aprovação reforma administrativa no Congresso Nacional e a presença do sindicato no Seminário do Movimento Luta de Classes (MLC). Integraram a reunião, os diretores Pedro Laurentino, Valter Braga, Madalena Nunes, Saturnino Dantas, Donato Barros e Zeneide Nascimento.

No primeiro ponto, a diretoria decidiu elaborar uma nota sobre o tema do Nível Superior dos técnicos, reafirmando a decisão anterior tirada em assembleia,  ainda em 2015 e que não há ainda uma posição sobre a tabela salarial, que acompanharia a proposta e que no momento convocará a categoria para debater o tema.

Além disso, foi definido fortalecer os servidores que permanecem filiados, onde os servidores por meio de vídeos/depoimentos fazem a defendem a permanência no sindicato e reafirmam a necessidade de fortalecer a entidade, e ainda  enviar correspondência virtual a toda categoria conclamando para o fortalecimento do sindicato.

A seguir, foi votado a substituição da assessora de comunicação durante a licença maternidade da titular, que retornará  após 7 meses, a partir de outubro. A nova assessora assumirá as funções e cuidará nas demandas da comunicação da entidade, após treinamento na última semana de outubro.

Por fim, diante da conjuntura de mobilizações contra os retrocessos e a aprovação da reforma administrativa, que se encontra em tramitação no Congresso, o Sintrajufe Piauí definiu  o envio de um representante a Brasília para acompanhar a votação da PEC 32. A diretora Madalena Nunes sinalizou sobre a sua disponibilidade, mas caso não possa, a categoria indicará nomes. Ainda foi aprovado que o sindicato custeará, com passagens e diárias, o deslocamento  do diretor Pedro Laurentino para participar, como palestrante, do seminário do Movimento Luta de Classes (MLC), sobre o serviço público e a reforma administrativa, que acontecerá em São Paulo, nos dias 12 a 14 de novembro

A diretoria definiu nova reunião para o dia 22/09, às 15 horas, para tratar de finanças e sede administrativa e campestre.