Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Federações do Sistema de Justiça lançam Plataforma Política para as Eleições 2022

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nesta quinta-feira (14), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – (Fenajufe), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) farão o lançamento da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro.

O documento elenca diversas orientações políticas em face das eleições gerais de 2022. A atividade ocorrerá de forma presencial, em Brasília (DF), no hotel San Marco, a partir das 11h. A transmissão ao vivo se dará por meio do canal da Fenajud no Youtube. O material estará disponível gratuitamente e online na próxima semana.

No conteúdo, as Federações apresentam reflexões sobre o processo eleitoral, apresentando as diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário, com o intuito de que escolham candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional, que tenham o compromisso com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, o serviço público, as mulheres, os negros e as negras, o meio-ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.

É a primeira vez que as três entidades se reúnem com este objetivo, marcando assim um importante papel na atual conjuntura de análise das candidaturas que estão postas à Presidência da República. Além disso, a Plataforma servirá como base para análise e escolha dos candidatos para os demais cargos políticos, a serem votados também nas eleições de outubro de 2022.

Foram convidados parlamentares de diferentes partidos e campo político, bem como dirigentes das três Federações, movimentos sociais e do próprio movimento sindical, como as Centrais Sindicais e Sindicatos.

Fonte: Fenajufe