Federações do Sistema de Justiça lançam Plataforma Política para as Eleições 2022

Nesta quinta-feira (14), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – (Fenajufe), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) farão o lançamento da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro. O documento […]

quarta-feira 13 julho 2022 às 13:19

O documento elenca diversas orientações políticas em face das eleições gerais de 2022. A atividade ocorrerá de forma presencial, em Brasília (DF), no hotel San Marco, a partir das 11h. A transmissão ao vivo se dará por meio do canal da Fenajud no Youtube. O material estará disponível gratuitamente e online na próxima semana.

No conteúdo, as Federações apresentam reflexões sobre o processo eleitoral, apresentando as diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário, com o intuito de que escolham candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional, que tenham o compromisso com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, o serviço público, as mulheres, os negros e as negras, o meio-ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.

É a primeira vez que as três entidades se reúnem com este objetivo, marcando assim um importante papel na atual conjuntura de análise das candidaturas que estão postas à Presidência da República. Além disso, a Plataforma servirá como base para análise e escolha dos candidatos para os demais cargos políticos, a serem votados também nas eleições de outubro de 2022.

Foram convidados parlamentares de diferentes partidos e campo político, bem como dirigentes das três Federações, movimentos sociais e do próprio movimento sindical, como as Centrais Sindicais e Sindicatos.

Fonte: Fenajufe