Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Feliz dia da Mulher

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Simbolizando a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens, o Dia Internacional da Mulher, inicialmente, remetia à reivindicação por igualdade salarial. Nos dias de hoje, a data é sinônimo da luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo estrutural e a violência.

Essa data não é um mero dia voltado a homenagens às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade trata as mulheres. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho, salário, emprego e estudo das mulheres.

Além disso, diante da situação de uma pandemia que estamos vivendo, milhares de mortes e com a péssima atuação do governo Bolsonaro, que só servem aos ricos e banqueiros, todas as mulheres têm que lutar ainda mais pelo que já conquistaram até agora e em defesa da vacina para todas e todos JÁ!

A Diretora Colegiada do Sintrajufe Piauí celebra esse dia e deseja que possamos começar desde já a mudança necessária, por meio da luta, com mulheres e homens juntos em defesa da igualdade de direitos, oportunidades e contra a violência.