Fenajufe antecipa para 10 de agosto primeiro dia do 6º Encontro de Comunicação

Paineis dos sindicatos, que seriam no domingo, dia 12, são antecipados para a sexta-feira, dia 10. Evento vai debater Marco Regulatório e comunicação sindical na atual conjuntura BRASÍLIA – 17/07/12 – A Fenajufe decidiu nesta terça-feira [17] antecipar em um dia o início do 6º Encontro Nacional de Comunicação. Assim, o evento será nos dias […]

quarta-feira 18 julho 2012 às 11:43

BRASÍLIA – 17/07/12 – A Fenajufe decidiu nesta terça-feira [17] antecipar em um dia o início do 6º Encontro Nacional de Comunicação. Assim, o evento será nos dias 10 e 11 de agosto [sexta e sábado], e não mais dias 11 e 12. A mudança se deu pelo fato de no domingo [12] ser comemorado o Dia dos Pais.

Com a mudança, os paineis a serem apresentados pelos sindicatos inscritos serão antecipados para a sexta-feira [10]. O que antes era a segunda parte do evento passará a ser primeira parte, abrindo, na sexta-feira de manhã, os trabalhos do 6º Encontro Nacional de Comunicação da Fenajufe. O segundo dia [sábado, dia 11] será composto por três paineis, que contarão com a presença de jornalistas, militantes sindicais e pesquisadores da área de comunicação, para debater o papel das organizações sociais e sindicais no debate sobre o Marco Regulatório das Comunicações, comunicação social e sindical na atual conjuntura e a estrutura de comunicação nos sindicatos.

As regras de participação continuam as mesmas. Para os debates do dia 10 de agosto, o sindicato deverá enviar sua proposta de painel por escrito até o dia 3 de agosto. Nela, deverão ser apresentados o título e o objetivo geral do tema. Cada painel deverá ser apresentado em 20 minutos e, em seguida, será aberto o debate, momento em que os participantes poderão tirar suas dúvidas e apresentar indagações aos expositores.

O coordenador de Comunicação da Fenajufe Jean Loiola explica que com esse modelo a Fenajufe pretende ouvir a opinião dos sindicatos sobre a comunicação e também proporcionar a troca de experiências entre a Federação e seus sindicatos de base. Nos paineis, os sindicatos podem falar sobre sua estrutura de comunicação – quais os veículos existem na entidade, se há jornal e revista e qual a periodicidade e se investe em outras mídias, como rádio e TV web – ou desenvolver algum tema que considera importante relacionado à comunicação. “Convidamos os sindicatos a participar do nosso 6º Encontro não somente como expectadores, mas também como agentes promotores do debate. Será uma boa oportunidade para saber como está a comunicação dos nossos sindicatos e também saber o que pensam sobre o assunto”, avalia Jean, convidando todos os sindicatos a participar do encontro.

Público alvo
Conforme as edições anteriores, o encontro é destinado aos coordenadores de comunicação e jornalistas da Fenajufe e de seus sindicatos de base. No entanto, a Fenajufe também chama a atenção para a importância de os coordenadores da área de formação das entidades participar do evento, que debaterá não só a comunicação sindical das entidades do Judiciário Federal e MPU, mas também os fatos e dados importantes que devem estar em seus veículos de comunicação para informar os trabalhadores e subsidiar a luta cotidiana.

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de agosto, no email da secretaria: fenajufe@fenajufe.org.br.

Confira abaixo a programação do 6º Encontro de Comunicação da Fenajufe, com alguns nomes já confirmados.

Programação do 6ª Encontro de Comunicação

Data: 10 e 11 de agosto de 2012
Local: Brasília-DF

10/08 – Sexta-feira