Fenajufe convoca Sindicatos para Encontro Nacional de Pessoas com deficiência

Encontro inédito acontecerá nos dias 09 e 10 de julho em formato híbrido e visa debater acessibilidade e inclusão no PJU e MPU

Cumprindo resolução da reunião de planejamento da Diretoria Executiva, a Federação convocou na última sexta-feira (17) os Sindicatos filiados para o Encontro Nacional da Fenajufe de Pessoas com Deficiência, que acontecerá em formato híbrido nos dias 09 e 10 de julho.

A Fenajufe, desse modo, orientou a realização de encontros estaduais e/ou do núcleo de PCDs para escolha dos representantes e também para preparação ao encontro nacional. Cada Sindicato poderá eleger um titular e um suplente de cada ramo e instância, observando, sempre que possível, as diversas deficiências e a paridade de gênero.

No virtual, o encontro acontecerá pela plataforma Zoom; já no presencial será no auditório da nova sede da Federação.

Calendário:

24/6 – Prazo para recebimento de sugestões de pauta, programação e palestrantes para o
referido encontro, impreterivelmente.

1º/7 – Prazo para o envio das propostas aprovadas nos encontros ou reuniões ou assembleias
estaduais e de inscrição dos representantes eleitos dos sindicatos ao encontro nacional. As propostas e inscrição dos representantes devem ser enviadas para o endereço eletrônico
encontro.fenajufe@gmail.com.

Encontros de julho

Além do Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência, a Federação realizará em julho mais dois encontros:

Encontro Nacional de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral (Eneje) – 23 e 24 de julho; e

Encontro Nacional de TI – 30 e 31 de julho.

Fonte: Fenajufe