Voltar para o início


 

Fenajufe defende recomposição salarial da categoria em reunião com Rosa Weber

Pela Federação, reuniram-se com Rosa Weber os dirigentes Fabiano dos Santos, Thiago Duarte e o Assessor Jurídico, Cezar Brito.

sexta-feira 21 janeiro 2022 às 11:43

Na tarde desta quinta-feira, 20, aconteceu a reunião entre a Fenajufe e a vice-presidente do Superior Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, para tratar da recomposição salarial não só para a categoria, mas também para o conjunto das servidoras e servidores públicos federais.


Pela Federação reuniram-se com Rosa Weber os dirigentes Fabiano dos Santos, Coordenador Geral da Fenajufe, Thiago Duarte, Coordenador de Formação Política e Organização Sindical da Fenajufe, e o Assessor Jurídico, o advogado Cezar Britto.


A Fenajufe esclareceu que nenhuma carreira teve o reajuste neste período e destacou a possibilidade de fazê-lo. Defendeu ainda que no judiciário a própria Emenda Constitucional n° 95 – que estabelece o crescimento da folha nos limites do crescimento inflacionário e isso não aconteceu em nenhum ano.


A posição defendida pelos dirigentes foi a de preservação da negociação neste momento, ao lado do conjunto do funcionalismo brasileiro. Mas é patente a dificuldade de diálogo, principalmente com o Executivo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273