Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fenajufe defende recomposição salarial da categoria em reunião com Rosa Weber

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na tarde desta quinta-feira, 20, aconteceu a reunião entre a Fenajufe e a vice-presidente do Superior Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, para tratar da recomposição salarial não só para a categoria, mas também para o conjunto das servidoras e servidores públicos federais.


Pela Federação reuniram-se com Rosa Weber os dirigentes Fabiano dos Santos, Coordenador Geral da Fenajufe, Thiago Duarte, Coordenador de Formação Política e Organização Sindical da Fenajufe, e o Assessor Jurídico, o advogado Cezar Britto.


A Fenajufe esclareceu que nenhuma carreira teve o reajuste neste período e destacou a possibilidade de fazê-lo. Defendeu ainda que no judiciário a própria Emenda Constitucional n° 95 – que estabelece o crescimento da folha nos limites do crescimento inflacionário e isso não aconteceu em nenhum ano.


A posição defendida pelos dirigentes foi a de preservação da negociação neste momento, ao lado do conjunto do funcionalismo brasileiro. Mas é patente a dificuldade de diálogo, principalmente com o Executivo Federal.