Voltar para o início


 

Fonasefe define cronograma para entrega da pauta salarial ao governo e mobilização do 12/2

Reunião definiu calendário de ações

sexta-feira 7 fevereiro 2020 às 10:47

As entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe) estiveram reunidas nesta quarta-feira, 5. Durante o encontro foi tradado a finalização da pauta salarial do segmento para 2020 e a mobilização contra as propostas do governo que atacam os servidores e serviços públicos.

A reunião definiu que será realizado um ato público na entrega da minuta da campanha salarial dos Servidores. A atividade de mobilização será no Bloco O do Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 14 horas do dia 11 de fevereiro, terça-feira.

Já no dia 12/2 a movimentação acontece no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, quando acontece o Ato Político. Neste mesmo dia a pauta salarial será entregue aos presidentes da Câmara – Rodrigo Maia (DEM/RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), durante o manifesto.

As Entidades dos SPFs articularão junto à Frente Parlamentar para que seja aprovada, nesse dia, o encaminhamento de convocação de Paulo Guedes para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional acerca das propostas que atacam o serviço público e põem em risco o atendimento à população.

O Ato do 12 de fevereiro também fortalece a construção da Greve Geral, marcada para 18 de Março – o 18M – um dia de Mobilização, Paralisações e Protestos da Classe Trabalhadora em defesa do serviço público.

A próxima reunião do Fórum acontece na segunda-feira, 10 de fevereiro, às 14h no SINAIT (SCN, Quadra 1, Ed. Trade Center, Sl 401).

Participaram da reunião representantes da Fenajufe, ASFOC-SN, ASSIBGE, CONDSEF, CSP-Conlutas, FASUBRA, FENASPS, SINAIT, SINAL, SINASEFE, SINDFISCO, SINDRECEITA e SINTBACEN.

Calendário

O calendário indicado pelo Fórum para o período ficou assim construído:

● 11 de fevereiro – ato de entrega da minuta da campanha salarial dos SPF’s às 14h. Local: Bloco “O” da Esplanada, Ministério da Economia;

● 12 de fevereiro – Ato da Frente Parlamentar do Serviço Público de 9h às 18h. Local: Auditório Nereu Ramos, Congresso Nacional. Entrega da minuta da campanha salarial dos SPF’s para Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273