Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Frente em Defesa do Serviço Público convoca servidores para novo tuitaço contra a Reforma Administrativa nesta segunda (25)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Fenajufe e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público convocam as servidoras e servidores do PJU e MPU para o segundo tuitaço de 2021 contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) nesta segunda-feira (25), às 19h. Programa-se e participe com a hashtag #ServicoPublicoédoPovo.

O tuitaço é mais uma forma de pressionar o governo, parlamentares e, além disso, mostrar para a sociedade que a PEC 32/2020 representa o desmonte do serviço público com prejuízos sem precedentes para a população. No primeiro do ano, no dia 18 de janeiro, a hashtag #ServicoPublicoSim entrou nos trending topics, mostrando a força dos servidores no Twitter.

Em tempos de fake news, onde a disputa de narrativa dá o tom do debate nas redes sociais, é de extrema importância que os servidores ocupem esse espaço. Siga os perfis das entidades parceiras, curta, comente e retuite as mensagens.

Dicas:

1) Use somente a hashtag #ServicoPublicoédoPovo;

2) Escreva frases diferentes antes ou depois da tag para twittar;

3) Retweet, curtidas e comentários também são válidos;

4) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;

5) Espere 3 minutos entre um tweet e outro;

6) Não publique o mesmo texto com a tag várias vezes.

Os tuitaços promovidos pela Frente com apoio e participação da Federação e entidades parceiras colocaram a maioria das hashtags nos assuntos do momento do Twitter: #ServicoPublicoSim, #GovernoDetrator, #PECdaMentira, #GovernoFake, #ReformaParaCorruptos, #GovernoContraoPovo, #Desmontedoestado e #ReformaFake foram algumas.

A Reforma Administrativa visa o desmonte do Estado e dos serviços públicos de qualidade para a sociedade. A proposta, entre outros pontos, vai permitir a criação de vínculos sem a regra geral do concurso, aumentando a indicação para cargos comissionados. Além disso, acaba com a estabilidade para novos servidores, autoriza a retirada de direitos já existentes como a concessão de reajustes salariais, progressão e promoção funcional, férias em período superior a 30 dias e propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU).

Fonte: Fenajufe