Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Frentes realizam Seminário sobre privatizações e soberania nacional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Para analisar os riscos e ameaças à soberania nacional e popular causados pela atual política de privatizações elaborada pelo governo de Jair Bolsonaro, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão realizar nesta quarta-feira  (4), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o Seminário em Defesa da Soberania Nacional e Popular. 

O evento irá debater também os impactos desta política na educação, na produção de conhecimento científico nacional e na desestruturação do setor industrial brasileiro.

Assista ao vivo: http://https://www.youtube.com/watch?v=RAE6uNB1V_Q

Entre os confirmados estão a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-senador Roberto Requião, os ex-candidatos à Presidência Fernando Haddad e Guilherme Boulos; além de João Pedro Stedile, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular; Makota Celinha, do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira; e Anita Wright, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, entre outros. Lideranças de distintos partidos políticos também estarão presentes.  

De acordo com a convocatória do Seminário, o patrimônio público nacional e tudo o que está sobre ou sob o solo pertence ao povo brasileiro. Assim, não cabe a um governo, eleito para um mandato de quatro anos, desnacionalizar e desestruturar políticas e empresas públicas construídas ao longo de décadas por cidadãos e cidadãs brasileiras.  

 

Fonte: Da Página do MST