Judiciário Federal no Piauí realiza paralisação em defesa do reajuste de 19,99%

Nesta quinta-feira (19), o SINTRAJUFE/PI realizou paralisação, no Tribunal Regional do Trabalho 22º Região, seguido de Assembleia Geral da categoria. O movimento paredista foi realizado nacionalmente em diversas outras categorias do serviço público e teve como pauta a defesa do reajuste salarial de 19,99%.

A concentração da paralisação do Judiciário no Piauí estrategicamente no TRT 22, em frente ao Centro de Memória, Vivências e Cultura e próximo ao ponto eletrônico. Os servidores que passavam pelo local registavam o ponto e já permaneciam no movimento, ouvindo atentamente os diretores do SINTRAJUFE/PI.

Na ocasião, os presentes rechaçaram a proposta de 5% de reajuste proposta pelo governo. Durante a sua fala, o Diretor Pedro Laurentino destacou a relevância da luta da categoria.

Em sua fala, a Diretora Madalena Nunes frisou que a mobilização da classe é a única saída para alcançar o percentual de reajuste de 19,99%, a exemplo do protagonismo dos servidores públicos contra a PEC 32.

Na atividade, foi também aprovada a comissão eleitoral para a eleição da diretoria Colegiada do Sintrajufe/PI no triênio 2022/2025.

Os diretores Pedro Laurentino, Madalena Nunes, Donato Barros, Saturnino Dantas, Valter Braga e Adivaldo Nascimento estiveram presentes na atividade.