O Sintrajufe-PI busca na Justiça Federal a manutenção do pagamento da movimentação extraordinária para servidores do TRE, e consequentemente, suspender os efeitos da decisão do Tribunal de Contas da União que determinou a suspensão do pagamento.
Sobre o assunto, foi ajuizada ação no último dia 18 de abril, estando hoje o processo concluso para a apreciação do pedido de antecipação de tutela, este para garantir a continuidade do pagamento, ou se já tiver havido pagamento do salário, garantir a vantagem em folha suplementar.
Razoável que os servidores afetados, dentro do possível, acompanhem o andamento do processo. O número do processo é 2008.40.00.002071-4, sob a responsabilidade da Juíza Federal Maria da Penha Gomes Fontelene Meneses. Para ter acesso ao processo, consulte: www.pi.trf1.gov.br, ou pelo telefone: 086 2107 2800.
Ainda sobre a matéria, importe informar que o sindicato, junto ao TCU, protocolou agravo em face da medida cautelar, inclusive já tendo sido aceito na fase de admissibilidade do recurso, indo concluso ao relator.