Live Cultural do Sintrajufe/PI recebe a servidora do TRT e artista plástica, Maria Aparecida

A “Live Cultural: Os Talentos do Judiciário” de sexta-feira (25), contou com  a presença virtual da servidora do TRT 22 e artista plástica, Maria Aparecida Leal. A transmissão foi realizada pelo Facebook do SINTRAJUFE/PI, e teve apresentação do Diretor do sindicato, Donato Barros.

Durante a live, a Maria Aparecida falou como iniciou na arte e os projetos para o futuro. “Comecei desenhando a lápis, reproduzindo as cenas que imaginava após ler os livros de romance quando ainda era adolescente. E, posteriormente, após me dedicar ao estudo técnico nas aulas pintura, fui pintando quadros com diversas técnicas. Pretendo continuar a estudar mais e realizar mais exposições”, disse.

Você pode assistir a live completa pelo Facebook.

Saiba mais sobre Maria Aparecida

Piauiense, de Inhuma, Maria Aparecida P. C. Leal é Analista Judiciário, do quadro do Supremo Tribunal Federal. Bacharela em Direito (UniCEUB), atualmente, encontrava-se cedida ao TRT22. Artista plástica ocasional, descobriu a afinidade com o as artes muito cedo. O encontro com a pintura se deu em 2011, em Brasília, sob a orientação do Professor Marcos Costerus. Iniciou os estudos de teoria e prática de pintura, utilizando-se da técnica óleo sobre tela. Em 2019, já em Teresina, frequentou a escola de pintura Josefina Gonçalves, onde participou de algumas exposições. Há um número considerável de obras suas expostas no TJDFT , STF e TRT22.