Live Cultural do Sintrajufe/PI recebe o músico e servidor do TRT, Cícero Vilson

Na última sexta-feira (02), a “Live Cultural: Os Talentos do Judiciário” recebeu o músico e servidor do TRT 22 Região, Cícero Vilson. A transmissão foi realiza pelo Instagram em um novo formato, com um bloco de perguntas e outro com apresentação do convidado. O Diretor do sindicato, Donato Barros, foi o responsável pela condução da live.

Durante a live, Cícero Vilson, contou histórias sobre o seu início na música, falando sobre suas primeiras apresentações, realizadas na Universidade Federal do Ceará (UFC) . Também falou da importância da influência musical da familiar e o impacto da cultura nordestina no seu estilo de tocar. Amante da boa música, Vilson destacou que vive em eterno aprendizado e que a cada dia segue o caminho do amor pela música nordestina, que une a essência da música presente no Maranhão, Piauí e Ceará.

Assista a Live Completa pelo Instagram do Sintrajufe/PI

Bloco 1: Entrevista

Bloco 2: Música

Mais sobre Cícero Vilson

Cícero Vilson Andrade de Souza é natural de Juazeiro do Norte-CE. As suas inclinações musicais são fruto da forte presença da música no seio familiar. Em 1988, foi para Fortaleza-CE estudar na UFCE. Lá, começou a vivencia na música realizando apresentações musicais em eventos culturais e calouradas.

Em 1993, passou a morar em Teresina-PI, sendo servidor do TRT desde então. De 1997 a 2018, atuou como professor universitário em faculdades da capital.

O músico possui muitas influências de artistas e de estilos. Gosta de música de qualidade, mas tem uma paixão maior pela MPB e, em especial, pela música nordestina.