Manifestação 19J – Fora Bolsonaro em Teresina reúne 3 mil pessoas

A manifestação “19J: Fora Bolsonaro”, reuniu mais de 1 milhão de pessoas nos quatro cantos do país. Em Teresina, mais de três mil pessoas ocuparam as ruas, usando máscaras e álcool em gel,  em defesa de mais vacinas e um auxílio emergencial digno.

Durante a concentração, realizada na praça  Rio Branco, no Centro da Capital,  o Diretor de Formação e Política Sindical, Pedro Laurentino, defendeu a realização do ato : “se o povo marcha em protesto em plena pandemia é porque o governo é pior que o vírus. E no Brasil, para derrotarmos o Covid-19 temos que, necessariamente, derrotar o Bolsonaro, uma ameaça a todos. Viemos para a rua defender a vida e homenagear os que foram vítimas desse governo genocida, que não comprou vacinas a tempo e resultou em milhares de mortos”, destacou.

Também presente na atividade, a Diretora de Administração e Finanças Madalena Nunes, frisou a revolta de todos contra a postura do governo. “Viemos para a rua com medo, mas com todo o cuidado necessário. A nossa luta não parou um dia sequer. Vamos continuar defendendo o que é certo e pedindo o impeachment de Bolsonaro. Precisamos de alguém que respeite o povo, a ciência e a Democracia”, frisou. Após passarem pelo INSS, centro comercial e sede dos correios, fazendo falas e puxando palavras de ordem, os manifestantes realizaram intervenções em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo Estadual.

Em seguida, os teresinenses fizeram uma homenagem às mais de 500 mil mortes por Covid-19 registradas no Brasil.

Nas escadarias da igreja São Bernedito, foi realizado um ato simbólico em referência ao sangue dos brasileiros que perderam a vida pelo descaso do governo Bolsonaro. A manifestação foi finalizada na Praça da Liberdade.