Hoje, 30, os trabalhadores do judiciário federal do Piauí realizaram manifestação no Fórum Trabalhista na Miguel Rosa, em mais um dia de mobilização pela aprovação do seu Plano de Cargos e Salários (PCS). Em 19 estados a greve permanece são eles: Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, […]

quarta-feira 30 novembro 2011 às 20:29

Diretora Antonia Goudinho discursa em Assembléia

Hoje, 30, os trabalhadores do judiciário federal do Piauí realizaram manifestação no Fórum Trabalhista na Miguel Rosa, em mais um dia de mobilização pela aprovação do seu Plano de Cargos e Salários (PCS). Em 19 estados a greve permanece são eles: Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre, além de Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná.

“No último dia 23, realizamos um grande ato nacional com 1500 trabalhadores, vários ônibus principalmente de São Paulo e de Minas gerais. Fomos ao Congresso Nacional e logo após, ao fim da tarde paramos a rua em frente à presidência da República. Quando um funcionário do gabinete da presidente disse que ia nos receber e negociar, e mesmo boa parte das pessoas querendo permanecer na rua, a direção do sindicato de Brasília propôs que saíssemos da rua. E ao sermos recebido pelo assessor, ele nos informou que a proposta do Governo Dilma ainda é reajuste zero, mas que ele faria o possível para marcar uma reunião” afirma Saturnino Dantas, diretor do Sintrajufe.

“Além disso tínhamos policiais nos seguindo o tempo todo, uma verdadeira grande guarda montada para reprimir trabalhadores, mostrando a intransigência do Governo Dilma. Apesar de nosso projeto ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, ainda não está garantido a aprovação do mesmo. A luta nacionalmente acontece e tem sua força, precisamos fortalece-la também aqui no Piauí.” Complementa Antonia Goudinho, diretora sindical.

O movimento contou com apoio do movimento popular, através da Amanda que fez uma saudação à luta e a importância dos trabalhadores do judiciário. Os manifestantes reuniram-se e debateram se iriam realizar manifestação no dia sete de dezembro, motivada pela sua federação nacional (FENAJUFE), e sobre novas metodologias de mobilização da categoria.

“A mobilização real é de supra importância, por isso vamos nos manifestar publicamente no dia sete, e realizar um debate público sobre a situação do país, convidando professores e outros sindicatos de luta do nosso Estado. E usar outras formas de manifestação virtual para mobilizarmos para o dia sete, na Justiça Federal” afirma Pedro Laurentino, diretor de formação sindical do Sintrajufe.

O dia sete, a mobilização acontecerá na Justiça federal, às noves horas da manhã, junto com um debate e toda a categoria fica convidada a fortalecer a luta pelo PCS Já.

Uma resposta para “Manifestação dos Servidores Federais do Piauí em meio a paralisação dos magistrados.”

1. Mafalda C Targon disse:

Olá Piauí!

Sou de Ribeirão Preto, interior de São Paulo e aqui estamos aguentando firmes na greve, apesar do cansaço.

Hoje tem dois colegas aqui de Ribeirão em Brasília (Renato Zucoloto e Tadeu Godoy), batendo de porta em porta buscando o apoio dos parlamentares.

Aqui temos feito tudo que podemos para a aprovação do nosso PCS e, se Deus quiser, vamos conseguir.

Saudações paulistas a todos os colegas daí.

Mafalda.