Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Teresina leva 10 mil às ruas no dia 14 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O espírito de indignação foi o combustível para levar 10 mil pessoas às ruas de Teresina, nesta manhã de 14 de junho, dia de Greve Geral. Os manifestantes gritaram em alto e bom tom que farão o que for preciso para enterrar de vez a reforma da Previdência, esse foi o sentimento presente durante toda a passeata, que teve como tradicional ponto de concentração o prédio do INSS, no coração da capital.

O diretor do Sintrajufe/PI, Pedro Laurentino fez fala denúnciando a nefasta reforma da Previdência do governo Bolsonaro.  Veja o vídeo:

 

Por ali, onde a cidade cresceu, foi o espaço que os trabalhadores, dirigentes sindicais, professores, estudantes e membros de movimento sociais denunciaram os retrocessos presentes na reforma.

A diretora, Madalena Nunes também apresentou os retrocessos presentes na reforma e desmascarou a tal reforma. Assista o vídeo:

Os manifestantes saíram em passeata às 10:30h, passando em frente à Prefeitura, onde se somaram aos professores municipais que realizam assembleia e seguiram interditando a Av. Maranhão. Nas principais ruas do centro comercial, o movimento ganhou apoio da população que passava pelas ruas e dos trabalhadores comerciários.

Ao chegarem no palácio de Karnak, sede do governo, fizeram uma breve parada para falas, onde a direção do movimento apontou os próximos planos de ação: continuar em estado de Greve, mobilizar para ocupar de Brasília.

A manifestação marchou rumo a Av. Frei Serafim, local considerado como um marco histórico de lutas. O trajeto foi marcado por muita alegria e empolgação do movimento estudantil, que puxou no trio diversas palavras de ordem. O ato terminou por volta de 12:30, no cruzamento da Av. Frei Serafim com a Av. Coelho de Resende.