Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulheres se unem contra a Reforma da Previdência, nesta quinta (11/4), na Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mulheres de todo o Brasil vão ocupar a Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira (11/4), em um ato contra a Reforma da Previdência. A mobilização – promovida pela Liderança da Minoria, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Frentre Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, farão parte do Ato:  movimentos sociais, sociedade civil e centrais sindicais.

Assista clicando AQUI.

A atividade, chamada ‘Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria’ servirá para potencializar a pressão junto aos parlamentares contra a PEC 6/2019, que retira dos brasileiros e brasileiras o direito a uma velhice com dignidade. A proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro é extremamente perversa com todos os trabalhadores e trabalhadoras, tanto da iniciativa privada, quanto do serviço público, mas com as mulheres é ainda pior, já que não leva em conta a dupla ou até tripla jornada de trabalho.

MEDIDAS EXIGIRÃO MAIS SACRIFÍCIO DAS MULHERES

Nota técnica nº 202 do Dieese/Anfip destaca que “As mulheres serão afetadas tanto pela elevação da idade mínima quanto pelo aumento do tempo mínimo de contribuição e, mais ainda, pela combinação desses requisitos. Para piorar o cenário, a reforma ainda as penalizará, sem distinção, com perdas significativas nos valores dos benefícios, em função de alterações nas regras de cálculo”.

Informações:

Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria

Dia 11/4, às 9h

No Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados