Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Música interpretada pelo músico e Diretor de Cultura do Sintrajufe/PI, Cícero Vilson, é selecionada no Festival FM Cultura de Música da Gente

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

“Autoindefinição” é a música interpretada pelo músico e Diretor do SINTRAJUFE/PI, Cícero Vilson, que está concorrendo no 1º festival de música da FM Cultura de Teresina (Festival FM Cultura de Música da Gente). A canção é assinada pelos renomados compositores piauienses Geraldo Brito (melodia) e Climério Ferreira (letra). Na primeira fase do festival, divulgada no Instagram da rádio FM Cultura de Teresina, no dia 13 de outubro, a música “Autoindefinição” ficou entre as 30 músicas selecionadas, de um total de 113 inscritas.

Apenas 18 músicas irão participar da grande final. Dessas finalistas, 16 serão selecionadas por um júri técnico e 2 serão as que tiverem o maior número de curtidas no Instagram da FM Cultura de Teresina. As votações (curtidas) estarão disponíveis até o dia 31 de outubro.

Música piauiense é algo que Cícero Vilson gosta e sente correr pelas suas veias. O Diretor do sindicado e servidor do TRT22 é atuante junto ao cenário cultural piauiense, sempre está tocando, reunindo músicos, ensaiando e encantando a todos com a sua voz. Ele é um dos organizadores do Projeto Cultural “Um Canto de Resistência”, que ocorre na última quinta-feira de cada mês na sede do SINTRAJUFE/PI. Segundo ele, a seleção na primeira fase do festival já é motivo de comemoração.

Diretor de Cultura do SINTRAJUFE/PI, músico, servidor do TRT 22

“Agradeço demais aos parceiros Geraldo Brito e Climério Ferreira. Foram eles que criaram a melodia e a letra de “Autoindefinição”. Eu apenas emprestei a minha voz, pois admiro e tenho como referência esses dois expoentes da música piauiense. Fomos selecionados em um festival bem concorrido e estamos muito felizes com o resultado. Ao todo, 113 músicas foram inscritas e apenas 30 ficaram dentre as selecionadas e já estão tocando na programação da FM Cultura de Teresina. Isso é muito valoroso”, celebrou.

Geraldo Brito, renomado músico, compositor e instrumentista

Para participar e colaborar com a canção “Autoindefinição”, basta entrar no Instagram da FM Cultura, até o dia 31 de outubro, e curtir a publicação da canção. Além disso, compartilhar o link da música para que colegas de trabalho, amigos e familiares também possam curtir.

A finalíssima acontecerá em grande show no Theatro 4 de Setembro, no dia 8 de novembro, com a apresentação das 18 finalistas do festival.