Reunião extraordinária da diretoria do Sintrajufe aprova calendário de mobilização.

A reunião do sindicato foi realizada na ultima quinta feira (21),  teve como pontos principais os informes da reunião ampliada da Fenajufe ocorrida no domingo (19) em Brasília-DF.Aprofundou-se a discussão sobre as condições para a imediata aprovação do PLC 28/2015  e discorreu-se sobre o calendário de mobilização aprovado na reunião nacional.   A conjuntura […]

sábado 23 maio 2015 às 4:12

A reunião doIMG_6842[1] sindicato foi realizada na ultima quinta feira (21),  teve como pontos principais os informes da reunião ampliada da Fenajufe ocorrida no domingo (19) em Brasília-DF.Aprofundou-se a discussão sobre as condições para a imediata aprovação do PLC 28/2015  e discorreu-se sobre o calendário de mobilização aprovado na reunião nacional.

A conjuntura de crise do sistema capitalista é voraz, não tem dó nem piedade da classe trabalhadora. O grande arrocho salarial, as conquistas dos trabalhadores estão ameaçadas com a PL 4330, os altos impostos, o aumento no combustível, os cortes da saúde, da educação, e etc. são realidade desse governo, que concilia tirando do trabalhador para enriquecer banqueiro e empreiteiras multinacionais. Mantém a todo custo o pagamento da famigerada divida publica que tira anualmente dos cofres públicos cerca de 3,3 trilhões, dinheiro arrecadado com o sofrimento e suor de milhões de trabalhadores que sustentam a economia desse país, vendemos o que temos de mais precioso que é nossa força de trabalho  para obtemos em troca uma miséria de salário.

Esses 9 anos foram marcados por lutas contra as imensas perdas acumuladas pelos trabalhadores do Judiciário Federal, desde 2006 que não há um reajuste digno desse nome, há uma enorme  necessidade de transformar essa realidade.

A unidade fortalece e garante a vitória!

A união dos trabalhadores, o empenho e a mobilização são ingredientes   fundamentais. Há muito a fazer, vencemos somente uma batalha!

A matéria ao passar pela Comissão de constituição e Justiça do senado, foi espremida pela pressão dos trabalhadores, garantiu-se a vitoria com a aprovação unanime do PLC 28/2015 sem passar pela CAE.

Não há ainda garantias de que a proposta será aprovada e quando. O governo de Dilma Rousseff (PT) segue se opondo ao projeto como ele está e tenta adaptá-lo ao ‘ajuste fiscal’ em curso. Levanta-se a necessidade de mais embate e mais mobilização, precisamos de todos os trabalhadores para a construção de uma greve sólida e forte.

A unidade com outros segmentos e setores que defendem os trabalhadores é um importante passo para fortalecer ainda mais nossa luta, estamos vivenciando um período de intensas movimentações e grandes greves no país,  por conta cortes de recursos orçamentários e retirada de direitos trabalhistas e previdenciários.

A LUTimagesA é a solução ! Uma poderosa GREVE é a solução!

Não basta sentar e esperar, é hora de fazer valer nossa força. Apesar da vitória dessa semana, não podemos nos acomodar. Nada está ganho !

Nesse sentido, devemos nos emprenhar para transformar essa verdadeira injustiça, lutaremos para que nós trabalhadores tenhamos condições de possuir um salário digno, que permita o sustento de nossas famílias.

Convocamos todos para construirmos a GREVE jamais vista, contra a postura inescrupulosa do governo, pela garantia da aprovação do PLC 28/2015 e por mais direitos para todos os trabalhadores.

Calendário de mobilização da semana:

-REUNIÕES SETORIAS

SEGUNDA, 25/05.

• Reunião no TRE ás 10 horas.

TERÇA, 26/05.

• Reunião no Forúm ás 9horas
  • Reunião na Fazendinha às 11horas

QUARTA, 27/05.

• Reunião na Justiça Federal as 11horas.

QUINTA, 28/05.

• Reunião no TRT e Cartórios às 10 horas.

SEXTA, 29/05

GREVE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL,