Não à “Deforma” da Previdência: participe do abaixo-assinado nacional

Nessa quinta-feira (4), as centrais sindicais e milhares de sindicatos em todo o país lançam um abaixo-assinado em defesa das aposentadorias e contra a Proposta de Emenda Constitucional 06/2019.

O abaixo assinado será encaminhado à Câmara dos Deputados como forma de manifestar contra a Reforma da Previdência e mostrar aos parlamentares que o povo brasileiro não permitirá a extinção do sistema de Previdência solidário garantido na Constituição de 1988.

Em todo o país, as entidades estão recolhendo assinaturas nas praças e locais de trabalho. Todos devem fazer parte desse movimento, coletando apoio de amigos, colegas de trabalho, vizinhos e familiares à iniciativa.

Baixe aqui o abaixo-assinado e seja parte dessa mobilização

As entidades publicaram também uma cartilha para auxiliar no esclarecimento junto à sociedade sobre os efeitos nocivos da ‘Nova Reforma’ para todos os trabalhadores, sejam eles  do setor público ou privado, bem como estudantes e a juventude trabalhadora estão na mira desse retrocesso.

Acesse aqui o arquivo da cartilha
‘Com a reforma da Previdência do Bolsonaro #VocêNãoVaiSeAposentar’

O que é a Reforma da Previdência?

A Reforma da Previdência defendida por Bolsonaro, acaba com a aposentadoria de quem trabalha e pior, mantém privilégios dos ricos. Para além de AUMENTAR a idade e tempo de contribuição, ameaça também reduzir os benefícios de pessoas empobrecidas, idosas e deficientes. Ou seja, acaba com qualquer possibilidade de aposentadoria e vida digna e joga todo o futuro da classe trabalhadora no sistema de capitalização.

Calcule como a PEC 06/2019 te afeta

Durante a atividade da manhã de quinta-feira, as entidades sindicais também lançam a Calculadora da Aposentadoria. A ferramenta permite que cada trabalhador brasileiro estime como ficará sua situação se a ‘reforma’ for aprovada – comparando a realidade atual com as mudanças embutidas na PEC 06/2019. A calculadora foi desenvolvida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese).

Faça suas contas aqui.

Com informações da FENAJUFE E SINTRAJUD