Não vamos trabalhar até morrer: 20/02 é dia de lutar contra a reforma da previdência

Todos à luta!

terça-feira 19 fevereiro 2019 às 10:51

Teresina será palco de um grande ato contra a reforma: o Dia Nacional em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria, convocado para amanhã, dia 20 de fevereiro, em frente ao INSS (Praça Rio Branco), a partir das 8h. A atividade, intitulada Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, está sendo chamada pelas Centrais Sindicais para organizar a luta contra a reforma da Previdência e ocorrerá simultaneamente em diversas cidades do país.

O Sintrajufe/PI estará presente e convoca todos os servidores do Poder Judiciário no Piauí a participarem do movimento. A data é simbólica, pois é neste dia 20, que o presidente Bolsonaro deve levar pessoalmente a proposta de reforma ao Congresso Nacional, como afirmou, Rogério Marinho, secretário da Previdência de Trabalho do Ministério da Economia.

Campanha Permanente em Defesa da Previdência e da Seguridade Social

Desde 2017, as centrais sindicais têm atuado de forma unitária, no âmbito do Fórum das Centrais, contra as tentativas de desmonte de toda a Seguridade Social. As ações unificadas fizeram do movimento sindical o grande protagonista da luta que barrou a reforma previdenciária apresentada por Temer, entre 2017 e 2018.

Como forma de preparação para as grandes lutas de enfrentamento no novo governo, as centrais lançaram, em novembro de 2018, a Campanha Permanente em Defesa da Previdência Social, quando divulgaram um documento com os eixos que deveriam nortear qualquer discussão sobre mudanças na Seguridade Social.